Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
27 de setembro de 2010

"O" Perfume

Marcantes
Poucas coisas no mundo para mim são tão marcantes quanto perfumes. As essências têm o poder de nos transportar a lugares e épocas de nossas vidas em fração de segundos. Não sei se essa memória olfativa funciona da mesma forma para todo mundo (mesmo porque não sou nenhuma especialista no assunto), mas sei que sempre tive predileção por algumas fragâncias. Adoro o fato do aroma mudar de acordo com a pessoa, considero isso "a" personalização da essência. É aí que o perfume fica pronto. É o seu corpo dando o toque final.
(Cena do filme "Perfume de Mulher" com Al Pacino)

Qual a sua essência?
Eu, particularmente, não gosto de ficar variando de perfumes, pois gosto de ter um para o dia-a-dia, um para sair à noite, um para festas em que exige uma produção mais caprichada, por serem mais fortes. Não uso, por exemplo dois tipos diferentes para o dia. Sempre uso o mesmo, pois viram minha marca registrada. 


Notas de perfumes
Nunca gostei dos perfumes adocicados, gosto dos florais e dos cítricos. Adoro os amadeirados para os homens (homem cheiroso é tudo de bom). Já usei durante um tempo para o dia, o Chiaro masculino, da Lacqua Di fiori, depois passei para o Orvaille, da Natura (que hoje é o Orvalho Verde) e há tempos uso o Kaiak feminino. Para a noite uso Aqua DiGio, Giorgio Armani (it´s perfect) ou Shiraz da Natura (foi relançado).

Impossível não gostar
Simplesmente MARAVILHOSOS, o BVLGARI BLV, tem essência floral, suave, delicioso. O outro é o JADORE, da maison Dior, também floral com notas de violeta, rosa, amora silvestre e almíscar. O que torna os perfumes importados tão caros é a forma como são preparados. Têm um poder maior de fixação devido a um "envelhecimento" em tonéis, chamado de masseração. Isso faz com que eles fiquem na pele por mais tempo sem o uso excessivo de fixadores. Sem contar no histórico dos perfumistas europeus que têm essa arte em sua cultura passada de geração em geração deste os tempos remotos.

 
O mais famoso
Chanel nº 5, quem não o conhece? Foi imortalizado por Marilyn Monroe ao dizer que dormia apenas com um gota do perfume atrás da orelha e nada mais. (Quer propaganda melhor que esta?)

Qual o limite entre o ser agradável e o sachê ambulante?
A dosagem ideal é aquela em que é preciso estar perto para sentir um aroma suave e não  ser notado ao entrar num determinado ambiente por causa do perfume excessivo. Lembre-se de que há cheiros por todos os lados e o seu não pode de forma alguma predominar. Seja marcante para quem você quiser ser e de preferência por outros atributos. O perfume deve ser um plus a mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!