Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
1 de dezembro de 2012

Ter um tempo só pra mim!

Hoje decidí fazer uma arrumação diferente nas minhas coisas. Uma nada parecida com as faxinas nos armários, daquelas que tornam-se absurdamente longas e cansativas que acabam comprovando a teoria de que armário tem vida própria e bagunça advém de geração espontânea.
Ao contrário de mexer com isso, fiz o seguinte: coloquei uma música especial ,afinal, a música tem que estar sintonizada à sua essência, em cada momento. Costumo dizer que tenho uma música para cada fato da minha vida. Para esse final de manhã, escolhí a trilha sonora de "O fabuloso destino de Amelié Poulaín". Simplesmente maravilhosa.

Abrí um espumante, coloquei numa taça, fiz um brinde à vida e fui separar as revistas, materiais e otras cositas màs que recebí durante a semana e que, devido à total falta de tempo não pude sequer olhar para eles.
Detalhe: a total falta de tempo deve-se ao fato de que eu priorizo tudo: familia, trabalho, casa e seus desdobramentos. E eu, minhas coisas, meu tempo, meu silêncio não compartilhado, minhas músicas, meus livros, simplesmente ficam no vácuo, não conseguem espaço nessa minha rotina.
Por que deixamos isso acontecer? Por que EU deixo isso acontecer comigo? Hoje, ao invés de lamentar ou fazer conjecturas, simplesmente me permití acordar às 10:30h, não planejar absolutamente nada para fazer, brindar, ouvir música, fazer o que deu vontade, no tempo que quis, quando quis e pronto. 
Acho que durante esse tempo posso dizer que esquecí dos problemas, das chateações, do peso que a vida impõem e que me fazem tomar remédio pra dormir todos os dias.Por algumas horas eu estava feliz.  Acho que eu precisava desse encontro comigo mesma. Preciso fazer mais vezes!

Cláudia Braga

3 comentários:

  1. Belo texto Claudinha!
    Nós mulheres nos doamos tanto que muitas vezes ficamos sugadas por prioridades que vão nos sendo colocadas, e que terminam por tomar boa parte do nosso precioso tempo...
    Quando quero estar comigo mesma, também costumo ouvir a trilha de Amelie Poulain, uma das minhas preferidas.
    Assim como você, também ando precisando de um tempo comigo mesma.
    Acho que preciso e mereço isso... rsrs
    Um beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katy, foi uma catarse maravilhosa! Fico muito feliz que tenha gostado (e se identificado).

      Bjo

      Excluir
  2. Adorei seu Blog, sensato, inteligente.
    Estou sem postar faz tempo mas, estou revirando minhas gavetas e limpando o obscuro.oretti
    Visite meu Balaiodapoesia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!