Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
22 de dezembro de 2010

Coisas descoladas para o natal!

Eu sigo os seguintes critérios para comprar "presentinhos" para mim mesma: tirando o fato da coisa em sí piscar pra mim, gritar meu nome na vitrine, que eu reconheço que é coisa de paranótica, os outros sevem pelo menos para refletir. Primeiro, se aquilo é a minha cara. Caso contrário, descarto na hora. Segundo, saber se aquela peça combina com outras do guarda roupa ou será usada uma vez na vida e outra na morte. Se não combinar, deleta.  E a terceira é ultima é o preço.  O preço tem dois valores. O primeiro é aquele real, de custo, de você saber se pode ou não pagar. Não fique vendendo sua alma para comprar nada. Se este não for o seu caso, vamos para o segundo valor. É o valor que cada um de nós damos às coisas que são importantes para nós. Estou falando aqui de materiais mesmo. Uns, têm prazer em comer e não se importam e pagar uma fortuna num jantar e acham um sapato de couro italiano caro. Para quem gosta de sapatos italianos, um videogame de última geração pode ser um absurdo e assim sucessivamente. Óbvio que não estou defendendo os abusos praticados em nome de uma classe que quer manter seu status Quo, mas estou apenas exemplificando que o que nos move no consumo o qual chamamos objetos de desejo. Não importa de onde venham, se da feira da artesanato da Afonso Pena ou do vale do Silício nos EUA. Todos nós temos. Bom, poderia ficar escrevendo horas sobre o tema, mas vou parar por aqui e ilustrar algumas pecinhas adquiridas que de repente podem servir de inspiração (ou não) para alguém. Eu adorei garimpar cada uma.
Anel da "Achados de viagem" - Gal. Fernandes Tourinho
Sapato Chá do Chapeleiro Louco (Virgínia Barros)
Bolsa de Palha

Brinco de pedra verde - (Botões)

Colar Carrie Bradshaw (Sex and the City)

Colete de Renda - (Botões)
Anel verde com pedra brilhante (Botões)
20 de dezembro de 2010

Blog fala de roupas que os homens odeiam que as mulheres vistam

A repórter da CBN Patrícia Veiga da coluna Sob Medida nos apresentou uma pérola: um site americano que mostra roupas que as mulheres adoram mas que segundo a dona do site, os homens odeiam. O endereço do site é www.manrepeller.com . Segundo ela, os principais repelentes de homens são:
Calça boyfriend

Jardineira
Ombreira
Calça Saruel
Turbante
Tamanco        
Batom azul
 A lista é vasta e vale a pena dar uma olhada, porque eu já achei vários itens do meu guarda roupa nela..rs. Para quem quiser ouvir os comentários sobre o tema na CBN aqui está o link: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/estilo-sob-medida/2010/12/17/BLOG-FALA-DE-ROUPAS-QUE-OS-HOMENS-ODEIAM-QUE-AS-MULHERES-VISTAM.htm
16 de dezembro de 2010

Saber que um telefonema pode resolver tudo!

 (Foto: Mércia, Sr. Jardel, Aguinaldo e Arthur)
Hoje é um dia muito especial. Saber que as pessoas que amo realizarão um sonho há tanto esperado torna até difícil descrever o sentimento que isso provoca em mim. É como se irradiasse uma energia tão boa que as palavras  diminuíssem essa sensação e a tornasse inominável.  Preparei-me para o casamento civil de minha amiga-irmã Mércia há três semanas, com direito a desenho na agenda, escritas com letras garrafais e tudo. E hoje, por razões que prefiro não citar aqui, pois o motivo gerou um stress  que com certeza me envelheceu uns 10 anos, e por causa dele não pude estar presente. Caraca, na hora marcada, 12:30h eu chorei. Chorei pela vontade de estar lá e não poder. Chorei por imaginar como estava acontecendo tudo e eu não compartilhar daquele momento tão especial. Mas, chorei mesmo, foi por não olhar naquele momento a felicidade estampada nos rostos dos ali presentes, que até então eu não sabia quem eram.  Resultado: bodei total o dia todo. Praguejei meu trabalho. Saí da agência com olheiras mais profundas que as de um urso panda. Cheguei em casa e liguei para a Mônica. Ela me contou alguns detalhes, rimos um pouco (aliás, adorei a história do vestido), depois conto para vocês. Aí a Mônica me falou que o Sr. Jardel, o pai da noiva, havia me enviado as fotos do casamento já que eu não pude estar lá. E isso logo após o almoço. Olha que TUDOOOO! Ou seja, eu estava presente pra eles o tempo todo, assim como eles para mim. Fiquei feliz e me sentindo aquela mesma adolescente que viu a primeira amiga da turma se casar. Muito doido. Desliguei o telefone com uma sensação de paz e com uma alegria enorme e claro, corrí para o micro para ver as fotos. E tudo, graças a um telefonema. Bendito telefonema! =)
13 de dezembro de 2010

Usar maquiagem politicamente correta

Pó compacto, base, batons e otras cositas màs!
A variedade de tons de sombras é imensa
Apesar de conhecer a marca e o nome,  ainda não havia experimentado os cosméticos da Mary Kay. Valeu a pena esperar porque é um show. Simplesmente amei. A qualidade das sombras são um espetáculo, além de te dar a opção de montar aos poucos seu estojo completo com várias cores, por meio de box imantados, ainda mais para viciadas em maquiagem como eu. A qualidade do material é diferenciado, pois é mineral e os produtos não são testados em animais. Vale a pena conhecer e ficar à vontade para usar.
 
Babi, amiga querida e consultora de vendas Mary Kay barbara_viegas@yahoo.com.br
28 de novembro de 2010

Mosaico de mim

Resolví postar o look que usei para a festa deste sábado, que apesar de ser black and white, ficou muito "colorido". Lamento não ter fotografado o decote generoso das costas que contrastava com o ar bem comportado da parte da frente. O vestido é da estilista Ananda Sette (Botões), sapatos Virgínia Barros, pulseiras Colar, Gargantilha Pink Bijoux, Anel e Brincos Rommanel.  Bolsa brechó. Cabelos Lelo, Salão Philos.
26 de novembro de 2010

Receber um poema assim, de graça

Eu sempre escrevo frases avulsas no meu msn e hoje estava um trecho de uma música do Zeca Baleiro que dizia "... o meu coração não quer dinheiro, quer poesia!". E não é que um dos meus contatos me mandou um Drummond de arrasar? =)
O seu santo nome
 
  Não facilite com a palavra amor.
Não a jogue no espaço, bolha de sabão.
Não se inebrie com o seu engalanado som.
Não a empregue sem razão acima de toda razão (e é raro).
Não brinque, não experimente, não cometa a loucura sem remissão
de espalhar aos quatro ventos do mundo essa palavra
que é toda sigilo e nudez, perfeição e exílio na Terra.
Não a pronuncie.

Carlos Drummond de Andrade

24 de novembro de 2010

Repaginar a vida!

Papéis, dezenas deles, com rabiscos, com frases escritas pelas metades, com números de telefones que você não faz a menor idéia a quem possa pertencer. E a enormidade de brincos que há tempos esperam por seu par, que foi perdido numa festa, numa mudança ou sabe-se Deus lá como? E os estojos de maquiagem,  comprados por impulso, com sombras jamais usadas, blushs vencidos e batons de várias cores, até repetidos somados a embalagens vazias que mostram por suas marcas o que já foi batom um dia. Nós guardamos TUDO.
Eu poderia falar sobre tantos outros badulaques que juntamos ao longo do tempo, mas o que descrevo acima poderia estar simplesmente numa bolsa ou numa gaveta. E isso é somente uma amostra do que fazemos com nossa vida.
Vamos juntando coisas para resolver depois, acumulando pendências e algumas acabam esquecidas, como o número de telefone escrito no papel sem saber de quem é. Essas tralhas vão fazendo volume e virando fardo, pesando ao ser carregado e nos tornando mais cansados. Por isso, devemos parar, olhar para nossas "gavetas" e fazer uma faxina jogando fora aquilo que não nos traz mais nada de bom, aquilo que acabou. Se tem mais utilidade para outro, doe. Doe, não somente aquilo que não te serve mais, mas doe-se mais. Quando estamos mais leves tudo fica mais fácil. Nada muda se você não mudar.


Nota: Escolhí a foto do filme "Amelie Poulain" não só por ser apaixonada por ele, mas pela expressão deliciosa da personagem que achei que cabia bem com o título do post.
26 de outubro de 2010

Mutante!

Eu queria meu cabelo roxo. Não teve jeito. Tive que remarcar com o Lelo novamente e lá fui eu (quatro dias a após a mudança capilar) e voilà. Não é que ficou TUDO?!  Eu amei. Espero que vocês gostem.

 Sem alteração no corte. Mantive algumas mechas mangenta, descolorí outras e acrescentei o roxo.
 
A secagem foi feita se escova só com as mãos. É bom também usar um hairspray ou pomada ára segurar o cabelo em pé. Nesse caso você tem que colocar a cabeça para baixo e aplicar o produto. Depois voltar a cabeça e ajeitar com a mão. É super prático.

A franja varia de cor de acordo com o modo como você a penteia. Assim dá para "brincar" com as mechas jogando a franja um pouco de lado e mesclando as cores.
22 de outubro de 2010

Virar a Garota Rosa Shocking!

O nome lembra bem o filme do John Hughes, estrelado pelo ruiva Molie Ringwald cuja trilha sonora eu amo do OMD. Mas o post não tem nada a ver com o filme. Na verdade eu estava cansada do visual blondie girl e fui pedir ao Lelo cores novamente no cabelo. E não é que ele me atendeu?

Corte: ligeiro repicado na nuca, com escova com pontas para cima
A secagem da nuca fica melhor ainda sem escova, só com as mão jogando o cabelo pra cima.
Lateral em transversal formando ponta na frente. Franja desfiada.
Coloração.Loiro coberto com pink + magenta + pink

Costas: as mechas são feitas bem largas.
(Detesto estas pontas hermeticamente arrumadas. Parece peruca. Costumo chamar penteados assim de "cabelo de Creuza". Nada contra as Creuzas. É porque TINHA que ter um nome).

Lelo e eu (êêêêêêêê). Ele, literalmente, faz minha cabeça...rs.

 Juninho, segundo o Lelo, arrasa não só nos cabelos mas também na maquiagem. Preciso testar. =)

Onde encontrá-los? Rua Aimorés, 619 - Loja 09 - Galeria Chaplin
Tel.: (31) 3024-9003
14 de outubro de 2010

Ir a um desfile de moda

Fiquei muito feliz em receber o convite para assistir ao desfile de lançamento da coleção primavera-verão da K9. O lançamento foi hoje no Iate Tênis Clube e fez parte do evento MINAS FASHION ACQUA. 

Um dos painéis da entrada do evento mostravam bem o que estava por vir. O desfile foi aberto com criações de dez estilistas que simplesmente arrasaram nos modelos. Todos eles trabalharam com o conceito "Água", provando que a imaginação não tem limites.

 A K9 desfilou sua coleção com modelos lindíssimos, tanto nas roupas quanto nos acessórios.

As bermudas, calças cigarretes, ombros de fora e saltos altíssimos deram o tom da coleção. 
Quem quiser saber mais sobre a coleção é só entrar no site da k9.

 Eu e Raquel no lounge fashion durante intervalo.

 Bia e eu. Grata surpresa encontrar esta amiga querida. Foi ótimo!
12 de outubro de 2010

Assumir que 12 de outubro eu também queria presente!

Por que não? Podem chamar de surto de consumo, de vítima do marketing, de qualquer coisa, mas e daí? Quem disser que não gostaria de ganhar um presentinho hoje, falando com sinceridade, que atire a primeira pedra. Quando falo presente, digo em sentido figurado; poderia ser uma mensagem, um telefonema, qualquer coisa. Não quero nada com ar sentimentalóide não, me perdoem aqueles que até estejam pensando assim. Falo do afago da surpresa, do cuidado em agradar pessoas que nos são caras e que nos fazem sentir renovadas. Falo em nome da inconsequência madura dos 30, 40, 50, 60 anos que já deixaram há tempos as pernas vacilantes da adolescência, Agradeço muito por ter crescido sem perder o olhar de criança sobre o mundo. Talvez por isso consiga escrever para elas. Aos meus amigos, os que já cresceram e aos que ainda irão crescer, o meu melhor abraço. Feliz dia das crianças; Amo vocês!
4 de outubro de 2010

Conhecer a nova loja da Virgína Barros!

Oportunidade de ver comprar coisas descoladíssimas a preços muito bons. Vale a pena!
27 de setembro de 2010

"O" Perfume

Marcantes
Poucas coisas no mundo para mim são tão marcantes quanto perfumes. As essências têm o poder de nos transportar a lugares e épocas de nossas vidas em fração de segundos. Não sei se essa memória olfativa funciona da mesma forma para todo mundo (mesmo porque não sou nenhuma especialista no assunto), mas sei que sempre tive predileção por algumas fragâncias. Adoro o fato do aroma mudar de acordo com a pessoa, considero isso "a" personalização da essência. É aí que o perfume fica pronto. É o seu corpo dando o toque final.
(Cena do filme "Perfume de Mulher" com Al Pacino)

Qual a sua essência?
Eu, particularmente, não gosto de ficar variando de perfumes, pois gosto de ter um para o dia-a-dia, um para sair à noite, um para festas em que exige uma produção mais caprichada, por serem mais fortes. Não uso, por exemplo dois tipos diferentes para o dia. Sempre uso o mesmo, pois viram minha marca registrada. 


Notas de perfumes
Nunca gostei dos perfumes adocicados, gosto dos florais e dos cítricos. Adoro os amadeirados para os homens (homem cheiroso é tudo de bom). Já usei durante um tempo para o dia, o Chiaro masculino, da Lacqua Di fiori, depois passei para o Orvaille, da Natura (que hoje é o Orvalho Verde) e há tempos uso o Kaiak feminino. Para a noite uso Aqua DiGio, Giorgio Armani (it´s perfect) ou Shiraz da Natura (foi relançado).

Impossível não gostar
Simplesmente MARAVILHOSOS, o BVLGARI BLV, tem essência floral, suave, delicioso. O outro é o JADORE, da maison Dior, também floral com notas de violeta, rosa, amora silvestre e almíscar. O que torna os perfumes importados tão caros é a forma como são preparados. Têm um poder maior de fixação devido a um "envelhecimento" em tonéis, chamado de masseração. Isso faz com que eles fiquem na pele por mais tempo sem o uso excessivo de fixadores. Sem contar no histórico dos perfumistas europeus que têm essa arte em sua cultura passada de geração em geração deste os tempos remotos.

 
O mais famoso
Chanel nº 5, quem não o conhece? Foi imortalizado por Marilyn Monroe ao dizer que dormia apenas com um gota do perfume atrás da orelha e nada mais. (Quer propaganda melhor que esta?)

Qual o limite entre o ser agradável e o sachê ambulante?
A dosagem ideal é aquela em que é preciso estar perto para sentir um aroma suave e não  ser notado ao entrar num determinado ambiente por causa do perfume excessivo. Lembre-se de que há cheiros por todos os lados e o seu não pode de forma alguma predominar. Seja marcante para quem você quiser ser e de preferência por outros atributos. O perfume deve ser um plus a mais.

18 de setembro de 2010

Ver coisas lindas e gente legal!

  Carla e Camboja (Saravá)

 Carla, Camboja (Saravá) e eu

Foi com o astral no topo que entrei hoje na nova loja da Saravá. Estava com uma expectativa enorme, afinal, sempre gostei das tiradas geniais das mensagens com humor sarcástico traduzidos em desenhos e estampas de muito bom gosto. Não me decepcionei com o que ví. Primeiro, a loja propriamente dita. Cada espaço foi muito bem aproveitado e bem decorado. E quanto à nova coleção.... um show! Deu vontade de levar uma peça de cada pra casa.  A Saravá manteve o teor de "acidez", na coleção acrescentando outros elementos, numa combinação que deu super certo. Simplesmente adorei. Camboja e Carla mandaram super bem.
Hoje o dia em BH estava e continua insuportavelmente quente e as pessoas que compareceram à loja  puderam desfrutar de um bom papo e de um espumante ou uma cerveja geladinha. Quer coisa melhor?  E eu? Brindei com eles no melhor estilo com minha latinha gelada e ainda saí com uma comprinha básica. =)
17 de setembro de 2010

Saravá

 Ir à inauguração da nova loja de roupas mais descoladas da cidade. I love it!
16 de setembro de 2010

Férias!

Ando tão cansada que tenho deixado o blog um pouco de lado. Péssimo sinal. Afinal, escrever é minha terapia, minha válvula de escape, minha forma de soltar os bichos. Mas o cansaço tem nome: falta de férias! Queria ir para um lugar onde pudesse dormir até que o corpo dissesse "chega!"; ficar num ofurô até os dedos ficarem enrugados; ter direito a liftings, bandagens, drenagens, massagens relaxantes, embelezantes e todos os "antes" existentes. Assistir a filmes com finais felizes e chorar horrores por achar isso lindo e distante. Não é pedir muito, né? Eu não acho que preciso disso.Tenho certeza.
2 de setembro de 2010

BOTÕES: VIERAM HOMENAGEAR...

BOTÕES: VIERAM HOMENAGEAR...: "AS MENINAS DE SINHÁ , VIERAM HONAGEAR... ESSA LINDA PLATÉIA... QUEREMOS COMPRIMENTAR... QUEREMOS DAR O CARINHO QUE TRAZEMOS NO CORAÇÃO..."
27 de agosto de 2010

Happy Sister´s Day

Recebí este texto em forma de email hoje cedo e o achei tão fofo que quis compartilhá-lo com  minhas amigas/irmãs e as pessoas que visitam este blog. Se você tem alguma  amiga para quem gostaria de mandar esta mensagem, aproveite. Hoje é o Sister´s Day!


Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala:
"Oh, droga, ela acordou!  


A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame também aqueles que não o fazem. 

Faça isso porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.

Se tiver uma segunda chance, agarre-a com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar. Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil.

Ele simplesmente prometeu que valeria a pena.


 Para as minhas amigas/irmãs que me conhecem simplesmente pelo olhar ou pelo silêncio,