Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
21 de setembro de 2011

Você usa óculos? Que ótimo!


Se você usa óculos, então pertence ao grupo de pessoas que têm  à sua escolha uma gama enorme de armações que vão desde as mais comportadas e tradicionais, até as mais descoladas e modernas. Sim, porque o mercado da moda hoje incluiu em seu cast de produtos, os antes esquecidos óculos. Para alguns, óculos são opcionais, mas para outras pessoas, como no meu caso, são compulsórios. Então que sejam lindos. Confesso que tenho uma verdadeira paixão pelos designs, cores e me dou ao luxo de ter armações diferentes, inclusive para ocasiões diferentes. Não tenho aquele frisson por griffes (não desprezando a qualidade das mesmas), mas adoro estilos retrô e vintage e brechós são ótimos lugares para você encontrar produtos de qualidade e a preços bem bacanas. 
Mas não sou a única que pensa dessa forma. Há muitos fãs dos charmosos óculos. (Aqui estou deixando de lado os de sol, ok?). Essa adesão crescente vem ganhando atenção dos famosos e consequentemente da mídia.

Cartier Chet Baker
Não foi à toa que a griffe Cartier lançou em março deste ano uma coleção de óculos inspirada nos anos 30. A grife francesa escolheu a era do jazz como base para a criação dos três modelos que compõem a linha.
Cartier Duke Ellington
A linha Premièr traz três peças feitas à mão, em acetato, que reúnem características da década que ficou marcada como a era do jazz. Cada um dos itens leva o nome de um astro da época: Chet Baker, Duke Ellington e Ella Fitzgerald.
Cartier Ella Fitzgerald

Conhecida mundialmente pela produção de joias, as armações para lentes de grau da marca francesa   chegam ao Brasil pela General Optical.


LOOK PODEROSO


Se você ainda acredita que usar óculos de grau pode estragar qualquer look, então precisa aprender alguma coisa com Anne Hathaway. A atriz apareceu  na pré-estreia de Rio, em Los Angeles com um vestido de festa, uma sandália poderosa e uma armação nada discreta.


A atriz com os óculos durante a pré-estreia de Rio em Los Angeles (Foto: Getty Images)
Com uma pele leve, um delineador roxo, rímel preto e um rabo de cavalo desleixado, ela fez bonito e provou que é possível, sim, estar elegante, arrumada e maquiada usando óculos.
Detalhe do make escolhido por Anne Hathaway: delineador roxo e rímel mesmo com os óculos
(Foto: Getty Images)
Este mercado é tão inspirador (e promissor) que a Gucci lançou em junho deste ano a linha eco-friendly de óculos. Usado como matéria prima para quatro deles, o acetato “da nova geração” é feito com mais elementos naturais do que o comum. Os outros dois modelos, por sua vez, podem ser considerados totalmente bio, já que utilizam um material totalmente "verde" derivado da semente de mamona. Os acessórios estarão disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.


A dupla Gucci-Safilo ainda adianta que a partir de 2012 os catálogos de óculos da grife italiana serão feitos apenas com papel certificado.
17 de setembro de 2011

Celebrar cada momento como se fosse único!

Nada de cerimonial, pompa, nada disso. O simples reconhecimento de que determinado momento vivido está sendo aproveitado em sua plenitude, em cada detalhe por menor que possa parecer, é o que o torna especial. E a capacidade de reconhecer esses momentos, que muitas vezes cotidianos e rotineiros e por isso mesmo desprezados aos nossos sentidos, requer apenas um olhar desacelerado. Somos tão ligados a uma espécie de "piloto automático" que enxergamos porque fazemos a rotina como rotina e só valorizamos aquilo que esteja totalmente fora do contexto diário. Por que não transformar a rotina em algo agradável? Quantas vezes já ouví a famosa frase "Todo domingo é a mesma coisa: almoço em família. Que saco!"
Eu também almoço com minha família todos os domingos, mas resolvemos transformar isso numa coisa diferente: cozinha quem GOSTA de cozinhar. No ambiente cozinha é montada uma estrutura bacanésima para os cozinheiros: som com playlist previamente selecionado,  Whisky, cerveja especial e os melhores tira-gostos. Resultado: o ritual "almoço" começa muito antes da refeição ficar pronta, pois vira uma festa mesmo, isso sem exagero. Tudo bem que o menu acabe sendo servido mais tarde. Mas, quem se importa? Estamos celebrando a amizade, a vida, a familia. Damos risadas, às vezes nos emocionamos com lembranças dos que já se foram, mas sempre lembrando que naquele momento o importante é estarmos todos juntos. 
Acredito que devemos buscar pequenos prazeres na simplicidade. Tenho feito descobertas incríveis e ficado bem mais em paz. Experimente. Vale a pena!
3 de setembro de 2011

Saber que sou capaz de criar uma estampa de sapato!

Parece um sonho, um delírio ou uma brincadeira. Mas é sério. Como praticamente todas as mulheres sou louca por sapatos. De salto alto, médio, baixo, rasteirinha, bota, não importa. Se o design me agrada e desde que eu possa comprar, eu levo pra casa. O que eu nunca imaginei é que um dia eu teria a chance de fazer um sapato pra mim. Costumo ir a uma loja de calçados que tem sapatos lindos e descoladíssimos e raramente saio de mãos vazias. Aliás, esta foi minha última aquisição da loja Virgínia Barros.
Coleção inspirada na caatinga - Criação Virgínia Barros - Design Paulo André 



E foi de lá que surgiu a oportunidade de participar de um workshop no qual eu teria a orientação do Paulo André, o super fera que fez os desenhos lindos do sapato acima e de outros belíssimos da coleção, para um curso de pintura decorativa em sapatos. Oportunidade ìmpar.


Bancada com o material do workshop

Para isso bastava adquirir uma sapatilha na numeração desejada e aprender o processo criativo e as técnicas deste trabalho. Aí, foi só deixar a imaginação fluir em meio a materiais diferentes, técnicas novas num ambiente simplesmente ótimo. Aliás, perfeito remédio anti stress, anti-depressão, anti-tudoderuim. Arte, risadas, bom papo, alto astral e sapatos. Quem não quer uma tarde de sábado assim?

Eu, Lena, Andréa e Paulo André