Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
17 de setembro de 2011

Celebrar cada momento como se fosse único!

Nada de cerimonial, pompa, nada disso. O simples reconhecimento de que determinado momento vivido está sendo aproveitado em sua plenitude, em cada detalhe por menor que possa parecer, é o que o torna especial. E a capacidade de reconhecer esses momentos, que muitas vezes cotidianos e rotineiros e por isso mesmo desprezados aos nossos sentidos, requer apenas um olhar desacelerado. Somos tão ligados a uma espécie de "piloto automático" que enxergamos porque fazemos a rotina como rotina e só valorizamos aquilo que esteja totalmente fora do contexto diário. Por que não transformar a rotina em algo agradável? Quantas vezes já ouví a famosa frase "Todo domingo é a mesma coisa: almoço em família. Que saco!"
Eu também almoço com minha família todos os domingos, mas resolvemos transformar isso numa coisa diferente: cozinha quem GOSTA de cozinhar. No ambiente cozinha é montada uma estrutura bacanésima para os cozinheiros: som com playlist previamente selecionado,  Whisky, cerveja especial e os melhores tira-gostos. Resultado: o ritual "almoço" começa muito antes da refeição ficar pronta, pois vira uma festa mesmo, isso sem exagero. Tudo bem que o menu acabe sendo servido mais tarde. Mas, quem se importa? Estamos celebrando a amizade, a vida, a familia. Damos risadas, às vezes nos emocionamos com lembranças dos que já se foram, mas sempre lembrando que naquele momento o importante é estarmos todos juntos. 
Acredito que devemos buscar pequenos prazeres na simplicidade. Tenho feito descobertas incríveis e ficado bem mais em paz. Experimente. Vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!