Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
21 de setembro de 2011

Você usa óculos? Que ótimo!


Se você usa óculos, então pertence ao grupo de pessoas que têm  à sua escolha uma gama enorme de armações que vão desde as mais comportadas e tradicionais, até as mais descoladas e modernas. Sim, porque o mercado da moda hoje incluiu em seu cast de produtos, os antes esquecidos óculos. Para alguns, óculos são opcionais, mas para outras pessoas, como no meu caso, são compulsórios. Então que sejam lindos. Confesso que tenho uma verdadeira paixão pelos designs, cores e me dou ao luxo de ter armações diferentes, inclusive para ocasiões diferentes. Não tenho aquele frisson por griffes (não desprezando a qualidade das mesmas), mas adoro estilos retrô e vintage e brechós são ótimos lugares para você encontrar produtos de qualidade e a preços bem bacanas. 
Mas não sou a única que pensa dessa forma. Há muitos fãs dos charmosos óculos. (Aqui estou deixando de lado os de sol, ok?). Essa adesão crescente vem ganhando atenção dos famosos e consequentemente da mídia.

Cartier Chet Baker
Não foi à toa que a griffe Cartier lançou em março deste ano uma coleção de óculos inspirada nos anos 30. A grife francesa escolheu a era do jazz como base para a criação dos três modelos que compõem a linha.
Cartier Duke Ellington
A linha Premièr traz três peças feitas à mão, em acetato, que reúnem características da década que ficou marcada como a era do jazz. Cada um dos itens leva o nome de um astro da época: Chet Baker, Duke Ellington e Ella Fitzgerald.
Cartier Ella Fitzgerald

Conhecida mundialmente pela produção de joias, as armações para lentes de grau da marca francesa   chegam ao Brasil pela General Optical.


LOOK PODEROSO


Se você ainda acredita que usar óculos de grau pode estragar qualquer look, então precisa aprender alguma coisa com Anne Hathaway. A atriz apareceu  na pré-estreia de Rio, em Los Angeles com um vestido de festa, uma sandália poderosa e uma armação nada discreta.


A atriz com os óculos durante a pré-estreia de Rio em Los Angeles (Foto: Getty Images)
Com uma pele leve, um delineador roxo, rímel preto e um rabo de cavalo desleixado, ela fez bonito e provou que é possível, sim, estar elegante, arrumada e maquiada usando óculos.
Detalhe do make escolhido por Anne Hathaway: delineador roxo e rímel mesmo com os óculos
(Foto: Getty Images)
Este mercado é tão inspirador (e promissor) que a Gucci lançou em junho deste ano a linha eco-friendly de óculos. Usado como matéria prima para quatro deles, o acetato “da nova geração” é feito com mais elementos naturais do que o comum. Os outros dois modelos, por sua vez, podem ser considerados totalmente bio, já que utilizam um material totalmente "verde" derivado da semente de mamona. Os acessórios estarão disponíveis a partir do segundo semestre deste ano.


A dupla Gucci-Safilo ainda adianta que a partir de 2012 os catálogos de óculos da grife italiana serão feitos apenas com papel certificado.

1 comentários:

  1. Adorei o post. Adorei a levesa de como delineou o texto. E ninguém melhor que você, uma pessoa tão estilosa, antenada com tudo que se refere a estilos, modas e congeneres (ainda que não siga com veemência), mas que sabe discenir com visão impar, a beleza que um óculos traz às pessoas. Afinal, óculos só enfeiam mesmo a quem não tem o romantismo na alma.
    Aliás Claudia, se me permite, no melhor estilo Hathaway, confesso, você dá de 10 a 0 nela (rs).
    Bjs, e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!