Copyright © Acho que preciso disso...
Design by Dzignine
13 de junho de 2010

Liberdade para ser fútil

Escolhí esta foto e esse nome para o blog não por acaso. A primeira, porque é o registro de quase um ritual entre amigas de infância que buscam em pequenas coisas muitas vezes bobas ou estranhas aos olhos do mundo, uma forma simples de esquecer seus problemas e rir muito.
Já o nome, sei que qualquer mulher que ler este post vai entender, veio de uma conversa entre minha tia Dodora e meu primo Lucas. Ela se preparava para sair e disse a ele que ia comprar um sapato. Ele (como TODO homem) perguntou: "-Mãe, mas você não tem tantos sapatos? Pra quê mais um?" E ela, indignadíssima com a pergunta, respondeu. "- Eu não tenho um sapato azul. Eu preciso ter um.". E ele, inconformado, retrucou. "-Precisa?.
Mal sabe ele que nós mulheres precisamos do sapato azul, da bata roxa, e de qualquer coisa que nos faça bem. Somos divas até colocando o lixo pra fora, já dizia o comercial de tv. E divas que não compram o sapato azul acabam no divã. E enche o saco ser o tempo todo politicamente correta. Já não nos permitimos o ócio, que nos liberem então um pouco de futilidade, de peruice. Viva a liberdade de ser mulher por inteiro.

2 comentários:

  1. Olha eu sou fútil mesmo..amo ser assim..Quem se limita demais acaba limitando também as possibilidades de ser feliz..Adoro pintar unhas com essas cores para adolescentes..Qual o problema?? Depois sai mesmo..Adoro usar roupas com motivos e cortes infantis..tipo vestidinho colegial..Meias de bichinhos.. Adoro brincar com meu sobrinho de Guerra nas Estrelas..Adoro usar meias coloridas..Adorei assistir a novela "Bela a Feia"..Adoro "TV Fama"..Dancei muito rebolation no carnaval..Adoro seguir Ricky Martin no twitter..Adoro minha bolsa amarela; Adoro a maturidade dos 40 anos mantendo as sensações dos 17..Em todos os momentos acima e outros que vou me abster de falar..me sinto extremamente feliz..Pra que perder tempo selecionando o que me trará felicidade? "A vida é qualquer coisa que acontece lá fora enquanto você está ocupado fazendo planos" John Lennon

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que vc disse e com a Masa tbm. Amo minhas futilidades. E o melhor é poder ter a maturidade para ser fútil.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!